24/04/2024

Fixo surpreende em julho e tem aumento de 70 mil linhas no Brasil

Anatel explica que o resultado não representa a tendência do setor, que é de constante queda.



Contrariando os resultados anteriores, que mostravam a queda constante do fixo no Brasil, o mês de julho registrou um aumento de 70.546 linhas fixas, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira (5). No total, há mais de 41 milhões e 271 mil linhas em operação atualmente, entre autorizadas e concessionárias.


Mas a agência explica que o aumento expressivo registrado de junho para julho não representa a tendência no setor, e que aconteceu “devido a problemas de contabilização de acessos por parte da empresa Intelig”, uma vez que os dados de meses anteriores estariam com problemas.

Na comparação mensal entre as empresas autorizadas, a TIM foi a que apresentou maior evolução percentual, com 164.086 novas linhas (+30,29%), e a Telefônica/Vivo a que registrou maior queda, com 2.098 linhas a menos (-0,04%).
Os resultados positivos na base também foram contados pela Algar Telecom, com a maior quantidade de clientes novos em julho (+4.709), pela Oi (+416) e pela Claro Brasil (+1.906).
Já entre os estados mais destacados, São Paulo liderou com o aumento de 78.011 linhas entre as autorizadas, seguido de Minas Gerais, com saldo de 52.775. A maior queda foi registrada pelo Amazonas, com perda de 3.163 linhas fixas. Entre as concessionárias, somente o Piauí e o Acre registraram crescimento.
LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários