Fixo no Brasil tem queda de 100 mil linhas em junho

Mais um mês de queda para o mercado de telefonia fixa reforça o questionamento de muitos usuários: ainda vale a pena ter linha fixa?





Você ainda usa telefone fixo? Pois o serviço somente tem caído nos últimos meses. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 100 mil brasileiros cancelaram as linhas telefônicas fixas somente no mês de junho. Em maio, a queda já era de 3,6% no ano e 0,18% no mês.




Desse total, na comparação entre junho e maio deste ano, as empresas autorizadas de telefonia fixa apresentaram redução de 30,5 mil linhas (-0,18%) e as concessionarás foram responsáveis pela perda de 69,6 mil linhas (-0,29%).

As regiões do Brasil onde os clientes mais cancelaram as linhas foram o Norte e Nordeste, sendo que, entre as autorizadas, as maiores quedas foram no Amapá e Tocantins, e, entre as concessionárias, no Maranhão e Ceará.

Por outro lado, Rondônia, também do Norte, Santa Catarina, do sul do país, e Mato Grosso do Sul, da região Centro-Oeste, apresentaram os maiores índices de crescimento entre as autorizadas. Goiás apareceu como o único estado com aumento entre as concessionárias.

De maio para junho, ainda entre as empresas autorizadas que apresentaram resultados negativos, a Algar Telecom perdeu 682 linhas; a Oi perdeu 1.535; e a NET/Embratel, com o maior número de clientes fixos na base – em torno de 10 milhões e 800 mil -, perdeu 46.259 linhas telefônicas fixas.

Por outro lado, TIM e Telefônica/Vivo apresentaram aumento na base, com 8.867 e 15.343 novas linhas, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Andre Felix Rio

Tenho fixo só por causa da banda larga, essas operadoras faz venda casa fixo com banda larga. Se não fosse a banda larga não teria linha fixa.

Moyses Melo

Fixo e ligação móvel é passado .

jotha

Tenho fixo que vive fora da tomada nem uso só tenho por causa da banda larga