Buscas por planos controle aumentam 115% no Google em 12 meses

Estudo do Google revela que o consumidor tem optado por planos controle das operadoras. Segundo o site, o preço e a franquia de dados são mais atrativos. 

As buscas por planos controle aumentaram 115% nos últimos 12 meses. Um estudo do Google, divulgado pela Exame, afirma que em média, o termo tem 520 mil buscas mensais no site. Em números, os planos controle já tem o dobro de procura em relação ao pós-pago e representa metade das buscas pelo pré-pago. 

Segundo o Google, o motivo do aumento das buscas por esse tipo de plano se deve por eles oferecerem um preço acessível e uma franquia de dados relevante. O estudo ainda afirma que os consumidores estão optando por planos controle por terem mais liberdade. Para usuários pré-pago, o serviço compensa pela possibilidade da utilização de franquia de dados e voz por mais tempo, e no caso de usuários pós-pago representa não estar preso as operadoras e não ter surpresas no fim do mês.

O estudo também mostra que os consumidores inicialmente consideram o preço e depois o plano de dados antes de escolher um plano controle. Outros benefícios como minutos para ligações, qualidade da cobertura e SMS ilimitado também podem ter relevância na escolha. 

LEIA TAMBÉM:


A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Unknown

Hoje em dia com planos pós pago com minutos ilimitados, essa surpresa na conta fica mais difícil, a não ser que a pessoa fique contratando pacotes adicionais. Uma vantagem dos pós pago são aparelhos free ou bem mais em conta.

imhotep

Hoje há plano controle com ligações ilimitadas também.
O problema dos pós-pagos é q são bem mais caros q os controle.
Dependendo do perfil da pessoa, é mais negócio fechar com um controle.

Junior JJfe

Pós pago já era. Precisa de uma boa reformulação dos planos pra voltar a ser vantajosos.

aderson

Infelizmente, as operadoras andam desvalorizando os planos pós-pagos e controle. Estes planos são atualmente mais desvantajosos que os pré-pagos atualmente. O que prende as pessoas nos planos pós-pagos são as assinaturas e combos digitais embutidos nos planos. Se os planos pós e controle não tivessem o bloqueio da internet após o fim da franquia, isso atrairia clientes para os planos pós-pagos e controle. Falta o diferencial para esses planos.

Jean Michel Skalee

Isso varia muito. Não concordo com a pesquisa. Tem operadoras q oferecem plano de dados em pacotes no pre bem mais vantajoso. O que pode mudar eh se utiliza muitos dados e q o controle e pós o mb pode sair mais em conta. Mas se utiliza pouco dados melhor ficar com o pré q pacotes com menos dados no pre eh mais barato