23/03/2024

Saiba onde estão as opções de internet 2G, 3G ou 4G do seu celular

Muitas pessoas preferem alternar as redes para economizar o consumo de dados ou mesmo a bateria do smartphone. Veja como.


Se você tem sorte de ter as três gerações de internet – 2G, 3G e 4G – em seu smartphone, essa informação vai para que você saiba como alternar entre as opções de internet móvel de acordo com a necessidade.



Geralmente, muitas pessoas costumam trocar de 4G para 3G para economizar o consumo de dados e até a bateria do smartphone, uma vez que a quarta geração de internet traz uma conexão mais rápida e, por isso, gera um consumo maior no plano da sua operadora, além de maior uso da bateria.

Nos celulares Android, basta entrar em “Configurações”, depois “Redes Móveis” e selecionar o tipo de conexão. Em alguns modelos, será simples achar, pois estarão expostos os dizeres “4G”, “3G” ou “2G”, termos que todos conhecemos. No entanto, há alguns celulares que exibem siglas com o nome original das tecnologias.
“LTE”, por exemplo, quer dizer “Long Term Evolution”: em outras palavras, é o famoso 4G. Ao selecioná-lo, mesmo que tenha outros termos junto com ele, você estará se conectando à rede de quarta geração. Já se quiser utilizar somente o 3G, deve selecionar a segunda opção: “WCDMA”. O 2G, por fim, é o que chamamos de “GSM”, também presente nas opções de troca de conexão.
No iPhone, o usuário deve entrar em “Ajustes” e “Celular”. Junto com a opção de habilitar “Dados Celulares”, há a opção “Ativar 4G” para quem tem a tecnologia disponível, ou mesmo ao acessar a aba de “Voz e Dados” haverá as opções simplificadas. 
Em ambos os sistemas operacionais, muitos usuários ainda preferem desativar os dados móveis manualmente, já que nem sempre a rede Wi-Fi se conecta com qualidade quando o 3G/4G também estão ligados.
LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários