Oi começa refarming da faixa de 1.800 MHz para 4G

Operadora já começou o processo de implantação da faixa de 1.800 MHz para 4G, o que melhora a qualidade de cobertura. 

A Oi anunciou que já começou o processo de implantação da faixa de 1.800 MHz para a tecnologia 4G/LTE. A operadora recentemente divulgou investimentos na rede de serviços, principalmente nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além de compartilhar redes com a TIM, a Oi deu início ao refarming (reutilização de frequências) visando dedicar o espaço da frequência para a cobertura 4G.

A operadora não informou quais cidades serão beneficiadas e nem capacidade do espectro que será reutilizada para a cobertura 4G, apenas afirmou que divulgará as informações no momento adequado. A Oi deve fazer a agregação de portadoras para o LTE-Advanced futuramente. No momento, a companhia apontou que a tecnologia só está disponível nas cidades onde a faixa de 2,5 GHz está disponível.

Mesmo que atrasada, a ação da operadora é importante para a competição no mercado, já que a Oi foi a única das principais operadoras que não participou do leilão da faixa de 700 MHz. A empresa aguarda a definição do processo de recuperação judicial que está passando e conta com um aporte de capital para realizar investimentos no setor de internet móvel e banda larga fixa.

LEIA TAMBÉM:




8 Comentários

  1. Tem cidade que a Oi só tem 2G

  2. Conheço algumas cidades em que a Oi nunca saiu do 2G.

  3. Na minha cidade nem 2g tem kkkk

  4. A minha tem 4g, e está excelente a cobertura e sinal, sem falar na velocidade da internet que me surpreendeu, dowlodow 42 mg upload 9

  5. Boa noite. Em Santo Antonio de Jesus BA qual a frequência em que a Oi opera? E já está funcionando o 4.5G?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*