Contratos do 4G serão assinados no dia 16

Os contratos das operadoras que compraram faixas de 2,5 gigahertz (GHz) no leilão da telefonia de quarta geração (4G) em junho serão assinados no dia 16 deste mês, conforme publicação da Anatel presente na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.
No leilão de 12 de junho, Vivo, Claro, TIM e Oi adquiriram lotes nacionais do 4G e também ficaram obrigados a instalar a internet móvel rural por meio da faixa de 450 megahertz (MHz) em todo o País. Já a Sky e a Sunrise compraram blocos regionais de faixas do 4G, para banda larga.
De acordo com o cronograma de meta de instalação do 4G, as cidades sede da Copa das Confederações terão de contar com o serviço até abril de 2013, enquanto as sedes e subsedes da Copa do Mundo de 2014 precisarão ser atendidas até o fim do próximo ano. Além disso, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes terão cobertura 4G até dezembro de 2014.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários