InícioNotíciasOi abre seu laboratório de Internet das Coisas para startups

Oi abre seu laboratório de Internet das Coisas para startups

Operadora abre seu laboratório para startups desenvolverem soluções na área de tecnologia.
A Oi anunciou nesta quinta-feira, 29, durante o “IoT Business Forum 2017”, que aconteceu em São Paulo, a abertura de seu laboratório de Internet das Coisas (IoT) para startups. A intenção da operadora é oferecer um espaço para fomentar o desenvolvimento de soluções de IoT, firmando parcerias entre as empresas do setor.

O credenciamento de startups já começou e a companhia espera atrair startups de todas as áreas. A ideia é que as empresas utilizem a plataforma da Oi para desenvolver seus dispositivos.

A inciativa faz parte do projeto de desenvolvimento da própria Oi, que acredita que a IoT é uma forma de oferecer uma solução para o mercado de telecomunicações do país e que as parcerias devem acontecer para que a tecnologia seja implementada no Brasil.

A Oi não tem interesse em desenvolver os dispositivos, mas sim participar na homologação para oferecer junto com as startups uma solução para o mercado. Alguns projetos podem ser lançados pela operadora, mas a maioria devem ser lançados por startups utilizando as plataformas da Oi.

O laboratório de Internet das Coisas da Oi foi criado no ano passado em parceria com a Nokia. A operadora afira acreditar que a tecnologia é capaz de prover soluções completas e será a conexão de dispositivos no futuro.

LEIA TAMBÉM:



Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários