Polícia do Mato Grosso auxilia no bloqueio de aparelhos roubados

COMPARTILHAR:

Sistema de bloqueio de celular já está operando. Veja como funciona.



As delegacias do estado do Mato Grosso já contam com um novo sistema, desde 17 de julho, que facilita a vida de quem teve o smartphone roubado. A inserção para o bloqueio será automática, possibilitando assim a desativação dos telefones de uma maneira mais rápida, conectado diretamente à Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).

Sendo credenciada e regulamentada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para gerenciar o módulo CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), a ABR utiliza esse método para inutilizar aparelhos celulares que foram roubados. O termo de adesão com a Anatel foi assinado em 2016, com a Polícia Judiciária Civil, para acesso ao módulo CEMI Segurança Pública.

Desde o começo do ano, a Polícia Civil do estado do Mato Grosso já realizava o serviço, mas com inserções manuais e listadas, em seis unidades policiais com senha de usuários para inclusão dos pedidos de bloqueios. Agora, com a tecnologia melhorada, que utiliza o módulo via Web Service junto com o software de boletins de ocorrência, cada bloqueio pode ser individualizado no ato do registro do BO.

LEIA MAIS:
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários