26/04/2024

Crescimento da Telecom Italia é impulsionado pelo Brasil

Desempenho da TIM Brasil aumentou em 7,4% o rendimento da Telecom Italia no primeiro semestre.

A Telecom Italia divulgou, na última quinta-feira, 27, o balanço financeiro do primeiro semestre deste ano, que destacou o aumento nas receitas por conta do bom desempenho da TIM Brasil.





O grupo registrou receita líquida consolidada de 9,7 bilhões de euros nos primeiros seis meses do ano, com um aumento de 7,4% em relação ao mesmo período no ano passado. O resultado foi impulsionado pelas operações no Brasil, que cresceram 23,4%, fechando junho com 2,29 bilhões de euros, um total de 23,5% das receitas da Telecom Italia.


Apesar de dar destaque aos números positivos, o lucro da empresa italiana foi de 654 milhões de euros, sofrendo queda de 40,8% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando a companhia atingiu 1,1 bilhão de euros. 


O lucro atribuído aos acionistas da empresa também diminuiu, foram 596 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, contra 1 bilhão de euros no mesmo período de 2016, com encargos líquidos não recorrentes de 173 milhões de euros. A Telecom Italia ressaltou que excluindo os itens não recorrentes, o lucro dos acionistas teve um acréscimo de mais de 100 milhões de euros em relação ao primeiro semestre do ano passado. 

Dentre os indicadores destacados pelo grupo italiano, o EBTIDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 4,1 bilhões de euros, um aumento de 10,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A margem EBTIDA subiu 1,1% e ficou em 42,1%.


O lucro operacional foi de 1,8 bilhão de euros, um aumento de 10,9%. Já o lucro líquido, no primeiro semestre deste ano, rendeu pouco mais de 2 bilhões de euros, um crescimento de 3,68% em relação ao ano passado.

A dívida líquida da controladora da TIM também diminuiu, chegando a casa de 25 bilhões de euros, 15 milhões a menos do que o valor registrado no fim do ano passado. A companhia informou que os resultados do semestre foram uma base sólida para a empresa desenvolver os planos no resto do ano.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários