13/03/2024

Portal Terra, da Telefônica Vivo, será fechado em oito países

Usuários estão tendo que correr para realizar backup dos e-mails do Terra, antes que tudo se apague.


Tendo seu início no Brasil em 1º de dezembro de 1996 – ainda como ZAZ – o portal Terra encerrará suas atividades já nesta sexta-feira, 30 de junho. A notícia pegou a maioria dos usuários do portal de surpresa, e aqueles que desejam salvar os dados relacionados ao Terra terão pouco tempo para isso.

Mas os internautas brasileiros, por enquanto, não precisam se preocupar, uma vez que, por questões contratuais, que envolvem outros setores de negócios da empresa no Brasil, o fim das atividades do Terra por aqui ainda não tem uma data pré-definida. De qualquer maneira, é bom correr atrás de cuidar disso enquanto há tempo.

O mais surpreendente nisso tudo é que os próprios funcionários nos escritórios onde o portal será descontinuado só receberam a notícia ontem, dia 28. Algumas áreas permanecerão ativas, como os serviços de hospedagem e manutenção de sites para pequenas empresas e portais de informação para celulares, que funcionam através de smartphones.

A informação foi confirmada pela própria assessoria de imprensa espanhola do portal, aproveitando o anúncio para informar como os clientes e parceiros devem realizar os backups, sem entrar muito em detalhes. Eles agradeceram a confiança dos internautas nos serviços prestados pela empresa por quase duas décadas.

Inicialmente, os países que terão o portal fechado são: Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Equador. Tentamos entrar em com contato com o portal no Brasil, mas não conseguimos maiores informações sobre quanto tempo o portal permanecerá no ar no país.

LEIA MAIS:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários