TIM ativa 4G/LTE em 16 cidades de São Paulo

Operadora passa a cobrir com 4G um total de 166 municípios só no estado de São Paulo. No Brasil a rede 4G da TIM atinge 1.465 cidades.
A TIM ativou a rede 4G/LTE em mais 16 cidades paulistas. Com isso, a operadora já oferece essa tecnologia em 166 municípios no estado de São Paulo, ocupando 25,5% do mercado de telefonia móvel do estado com cerca de 16 milhões de clientes.

As cidades onde a rede 4G foi ativada são: Guaíra, Valparaíso, Ubatuba, São José do Rio Pardo, Piracaia, Altar, Iguape, Ilha Comprida, Itápolis, Jaci, Mairinque, Paranapamena, Presidente Bernardes, Santo Antônio do Jardim, Santa Branca e Rio Grande da Serra.

No Brasil, a rede 4G já atinge 1.465 cidades (quase 75% da população) e o governo espera fechar o ano com mais de 2 mil cidades com essa cobertura, o que atingiria 90% da população dos centros urbanos brasileiros. A operadora TIM fechou 2016 com 1.246 cidades cobertas pela rede 4G, chegando a cerca de 66,6% da população brasileira.

Para ter acesso à internet 4G no Brasil, o usuário deve ter um smartphone e um chip de qualquer operadora que sejam compatíveis com a tecnologia e estar numa área que tenha cobertura de sinal 4G.

LEIA TAMBÉM:



About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*