Vivo ultrapassa Claro e atinge 1.000 cidades cobertas com tecnologia 4G

A Vivo também foi a única operadora a expandir a sua cobertura de internet 3G.


A Vivo atingiu 1.001 cidades no seu mapa de cobertura de internet 4G durante o mês de abril. Com isso, a operadora espanhola desbanca a Claro, que parou nos 851 municípios, e possui a segunda maior cobertura 4G do Brasil. Os números foram divulgados pela consultoria em telecomunicações Teleco.

Mesmo permanecendo na liderança em cobertura 4G, com 1.322 municípios, a TIM não expandiu o seu sinal para mais cidades durante abril. Oi, Nextel e Algar Telecom também permaneceram estáticas.


Na semana passada, o Minha Operadora noticiou que a Vivo possui a meta de cobrir 2 mil cidades brasileiras com tecnologia 4G/LTE, mesma meta de Claro e TIM. A decisão da companhia deve ajudar a acirrar a competição pela maior cobertura de internet móvel do Brasil.

Internet 3G

Também no mês de abril, a Vivo foi a única operadora a expandir ainda mais a sua cobertura 3G, passando de 3.652 para 3.701 municípios com sinal de internet e voz de terceira geração. A Vivo tem a liderança isolada em cobertura 3G, seguida da Claro (3.212), TIM (2.878), Oi (1.198), Nextel (410), Algar Telecom (87) e Sercomtel (2).


LEIA TAMBÉM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários