18/04/2024

Record, SBT e RedeTV voltam para a TV por Assinatura

Após conversar com Proteste e Inadec, Simba Content decidiu restabelecer o sinal dos canais na TV paga.
Depois de negociações com entidades representantes de consumidores, como a Proteste e a Inadec, o grupo Simba Content decidiu restabelecer, de maneira provisória, o sinal de seus canais na TV paga.

A decisão aconteceu nesta quinta-feira, 29, e as operadoras ainda não foram comunicadas. Segundo a Proteste, o grupo aceitou restabelecer a transmissão de Record TV, Rede TV! e SBT na TV por assinatura, após perceber que os consumidores estão sendo prejudicados enquanto a empresa de mídia negocia com as operadoras.

O grupo foi formado por três dos principais canais da TV aberta que decidiram cobrar para que as operadoras transmitissem seus sinais. A Simba deixou de exibir as programações da Record TV, SBT e RedeTV nas principais operadoras do país, após o desligamento do sinal analógico em São Paulo.

Por lei, as emissoras de TV aberta podem cobrar das operadoras de TV paga para transmitirem seus sinais digitais.

Para o Proteste, os consumidores foram lesados pelas operadoras porque não tiveram seus diretos garantidos, pois ao retiraram os canais da Simba de sua grande, elas não ofereceram outros canais aos clientes como forma de compensação.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários