28/03/2024

Oi pede para banco preparar oferta para compra da TIM Brasil

Por essa os acionistas da TIM não esperavam: As ações da companhia dispararam 10 por cento após o anúncio. A Oi valorizou 6 por cento na Bovespa.


A Oi enviou um comunicado à imprensa e aos investidores que informa a contratação por parte da operadora dos serviços o Banco BTG Pactual para atuar como comissário para, em nome da Oi, desenvolver alternativas para viabilizar proposta para aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Italia na TIM Participações S/A.

Após o anúncio, as ações de ambas as operadoras dispararam na bolsa de valores. A Oi fechou o dia com alta de 6,71% a R$ 1,43. E a TIM fechou o dia com alta de 10,05% a R$ 12,59 – ajudando a bolsa de valores de São Paulo a fechar com alta de 1,89%.




A disparada da TIM foi tão inesperada e impressionante que fez a operadora emitir um comunicado aos seus acionistas a qual o Minha Operadora teve acesso afim de tentar explicar tamanha valorização:

“A TIM Participações SA (“Companhia”) (BM&FBOVESPA: TIMP3; NYSE: TSU), em atendimento ao Artigo 6º, paragráfo primeiro, da Instrução CVM 358/02, e à luz das recentes oscilações de preço e volume de suas ações, acima dos níveis históricos, informa a seus Acionistas e ao Mercado em geral que a Companhia acredita que estas movimentações podem estar relacionadas ao Fato Relevante divulgado pela Oi S.A.. A este respeito, a Companhia apresenta, abaixo, transcrição em tradução livre do Comunicado ao Mercado enviado pela Telecom Italia SpA’s sobre a questão.”

Sobre o interesse da Oi, a Telecom Italia (controladora da TIM) disse que o seu Conselho de Administração tomou conhecimento do Fato Relevante divulgado pela Oi, e que “na confirmação de que a TIM Brasil é um ativo estratégico em que se compromete a concentrar importantes investimentos e perspectivas de crescimento, esclarece que está completamente alheia sobre a iniciativa da Oi S.A. e que sobre a qual não sabe de nada”.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários