InícioNotíciasNextel desligará cobertura do rádio em mais de 200 cidades

Nextel desligará cobertura do rádio em mais de 200 cidades

Desligamento acontecerá em dez estados brasileiros até agosto, transferindo clientes para o 3G.

Já faz um tempo que “rádio + Nextel” não formam mais a equação ideal. Desde 2015, a operadora começou o desligamento da rede iDEN, migrando os clientes de rádio para o 3G. Afinal, é onde está a maioria dos usuários. Pensando nisso, a Nextel decidiu desligar a cobertura do rádio em mais 207 cidades brasileiras.
Até agosto, 72 municípios de São Paulo terão a cobertura desligada, assim como 32 cidades no Rio Grande do Sul, 29 do Paraná, 25 em Santa Catarina e 16 em Minas Gerais. Goiás, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal também serão afetados pelo desligamento.
A Nextel já afirmou que essa medida acontece por conta das readequações operacionais e comerciais da empresa, que passa a focar em outros serviços de telefonia celular. Os clientes que utilizam o rádio, portanto, podem migrar para a tecnologia 3G, com o Serviço Móvel Pessoal (SMP).
Até março de 2017, a Nextel tinha apenas 685 mil clientes na base iDEN, o que representou uma queda de metade dos clientes com o serviço no período de um ano.
A lista completa de municípios que perdem a cobertura de rádio até agosto, assim como suas datas de encerramento, podem ser acessadas através do comunicado da empresa.
Até o dia 15 de novembro, conforme já noticiado pelo Minha Operadora, a Nextel será comprada pela empresa de telecomunicação escandinava AINMT.
LEIA TAMBÉM:

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES