25/04/2024

Campus Party 2013 terá conexão de 30 Gigas

Se antes a Campus Party fisgava os participantes com a oferta de banda larga de alta velocidade, agora a edição paulista tenta atrair visitantes apresentando-se como a garagem do Vale do Silício no Brasil.

E para isso, a 6ª edição do evento, que começa na próxima segunda-feira (28) e vai até o domingo (03), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, irá contar com debates sobre empreendedorismo, concurso de startups, palestras de investidores e hackatons.

O objetivo da organização do evento é estimular o encontro e a inovação durante a semana que os campuseiros permanecem confinados no evento, dormindo em barracas e comendo macarrão instantâneo.

“A Campus Party sempre foi um caldeirão de talentos. Nossa intenção é aproximar as pessoas que possuem boas ideias para que formem equipes e criem produtos”, afirmou a gerente de conteúdo da Campus Party, Carolina de Marchi.

A organização do evento também irá promover uma maratona de negócios. Por meio dela, jovens empreendedores poderão apresentar suas ideias para investidores. No total, a organização espera reunir 500 projetos.

Segundo Carolina, além do empreendedorismo, a educação inovadora e a criação colaborativa devem ser os outros temas dominantes nesta edição da Campus Party.
A principal atração internacional desta edição da #CPBR6 é o empresário americano Nolan Bushnell, que criou a Atari em 1972 e foi apontado pela revista Newsweek como uma das 50 pessoas que mudaram a América. Nolan também foi a única pessoa a chefiar Steve Jobs, antes dele criar a Apple ao lado de Steve Wozniak. 
Além de Bushnell, os outros destaques internacionais serão o ex-astronauta Buzz Aldrin, membro da expedição Apolo 11 e segundo homem a pisar na Lua, em 1969, ao lado de Neil Armstrong; o diretor executivo da fundação Mozilla, Mark Surman; e a ativista Rainey Reitman, diretora da Electronic Frontier Foundation, organização de defesa dos direitos civis e da liberdade de expressão.

O ex-colunista da revista Info, Don Tapscott, autor do livro “Wikinomics – Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio”, e o diretor da Universidade da Singularidade, Salim Ismail, completam o quadro de figurões internacionais.
Assim como na edição anterior, a edição 2013 do evento vai dividir o Anhembi em três espaços: Arena, onde os campuseiros interagem e participam das atividades; Camping, onde ficam instaladas as barracas; e Expo, área gratuita e aberta ao público geral.
Além do palco principal, o evento irá contar com outros 12 espaços para atividades entre áreas temáticas e áreas de oficinas. São elas: Sócrates (Software Livre), Pitágoras (Desenvolvimento e Sistemas Operacionais), Arquimedes (Segurança e redes), Hypatia (Empreendedorismo), Michelangelo (Foto, Design, Vídeo e Música), Gutenberg (Blogs e Mídias Sociais), Galileu (Astronomia, Robótica, Nanotecnologia, Biotecnologia, Modding, Hardware e Eletrônica), Stadium (Games e Simulação), Workshop I, Workshop II, Barcamp e também o Palco Multidisciplinar.
Para esta edição, a Vivo, patrocinadora do evento e responsável pelo fornecimento da conexão, ampliou a capacidade de tráfego de 20 Gbps para 30 Gbps. Uma rede 4G também será ofertada em sistema de testes.

No total, 8.000 campuseiros irão participar do evento, 4.000 ficarão acampados. As inscrições estão encerradas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários