Oi economiza R$ 260 mil ao modernizar iluminação em 57 prédios

Com o apoio da Enel X, Oi põe em prática um projeto de consumo consciente de energia no Rio de Janeiro e no Ceará.

A Oi, em parceria com a Enel X, empresa do Grupo Enel especializada em soluções de energia, concluiu um projeto de modernização da iluminação de 57 de seus prédios, localizados no Rio de Janeiro e no Ceará.

Ao todo, foram substituídos cerca de 62 mil pontos de iluminação por tecnologia LED nos prédios selecionados. A ação possibilitará uma economia de energia de aproximadamente 432 MWh por ano, representando uma redução de 56,5% no consumo de iluminação dos prédios da Oi.


A nova estruturação permite que a Oi economize na conta de energia dos prédios e também que reduza os custos de manutenção. A economia mensal chega a R$ 260 mil. 
LEIA TAMBÉM:
Além dos benefícios econômicos, a ideia é que o novo sistema ofereça mais conforto aos profissionais das unidades. 
De acordo com a empresa parceira, o serviço de Eficiência Energética da Enel X tem foco no consumo consciente de energia e na melhoria das instalações elétricas, contribuindo para adoção de práticas inteligentes e econômicas no uso da energia elétrica.



2 Comentários

  1. Podem mudar ou apagar todas as lâmpadas que não chegaria nem perto dos salários pagos aos Diretores! Mas, Ok… uma boa iniciativa.

  2. De que adianta se os diretores ganham salários exorbitantes…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*