24/03/2024

Oi TV aprimora serviço com novo satélite

Como já noticiamos ontem por aqui, a Oi, em parceria com a operadora de satélites francesa SES, lançou o satélite SES-6, equipamento que irá ampliar e aprimorar os serviços oferecidos em sua TV por assinatura.

A Oi TV é a principal usuária do satélite, que partiu da base de Baikonur, no Cazaquistão, na Ásia Central. O equipamento geoestracionário ficará em um ponto fixo na Linha do Equador. Preparamos essa matéria para destacar os principais benefícios dessa aquisição:

Segundo destaca a operadora, o SES-6 é o de maior capacidade de transmissão de canais DTH (direct-to-home) em operação no Brasil, e dispensa fibra ótica para chegar às residências dos clientes.

Além do ganho em cobertura de sinal, o satélite incrementará a capacidade de oferta de canais HD na grade de programação e irá transmitir todos os seus conteúdos no formato digital.

A previsão é de que os benefícios levados pela nova tecnologia cheguem aos clientes Oi TV entre o segundo semestre deste ano e primeiro trimestre do ano que vem. Um novo set-top box (decodificador) será lançado pela Oi TV para a recepção do sinal.

Com o lançamento do novo satélite, a Oi investe na oferta de pacotes quadruple play, oferecendo voz, dados, internet e televisão a seus clientes.

“Com o SES-6, alcançamos um novo nível em um dos pontos mais importantes na evolução dos serviços da TV paga, que é a capacidade satelital”, avalia James Meaney, COO da Oi.

Conforme dados divulgados pela companhia, atualmente a Oi TV conta com 837 mil assinantes em todo o país (menos São Paulo, onde não tem operação), dos quais 60% têm conteúdo em HD, a média do mercado é de 28%.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários