InícioNotíciasOi não publica no Facebook há quase dois meses

Oi não publica no Facebook há quase dois meses

Operadora se afastou da maior rede social do Brasil, na contramão da concorrência, que cada vez mais produzem conteúdo para o público da internet.



Operadora mais jovem do Brasil – tendo apenas 13 anos – a Oi sempre foi muito ligada em redes sociais, internet e conteúdos multimídia. Possuía rádio FM em dezenas de cidades brasileiras, revista impressa, foi a primeira a lançar serviços como o Oi TV Móvel e Oi Som de Chamada.

A operadora, para chegar na sua fase de adolescência, agora busca rejuvenescer a sua marca, trocando as tradicionais crianças que apareciam nos finais de seus comerciais dizendo um sonoro “Oi”, por jovens apaixonados e felizes para dizer a mesma palavra. Mas a empresa parece ter se desligado das suas contas no Facebook, a maior rede social do mundo digital, repleta de jovens. Para se ter uma ideia, a última publicação realizada pela operadora na sua página “Oi Oficial” foi feita no dia 26 de maio – há quase dois meses. O post foi sobre o atual campeão mundial de surf, Gabriel Medina.

O Minha Operadora analisou o engajamento dos fãs da página da Oi em comparação com o de marcas concorrentes. O péssimo desempenho da Oi no Facebook é claro: a operadora não publicou nada na última semana, e, como consequência, não obteve nem um comentário, compartilhamento ou sequer uma curtida nos posts da fã-page. Até a nossa página, com seletivos 3.305 fãs, obteve mais participação dos usuários do que a Oi e seus quase 1,9 milhão de seguidores.


A página do plano Oi Galera também foi “abandonada”, tendo uma última postagem realizada em 8 de maio. Não se sabe qual o objetivo da operadora em se afastar um pouco de parte do mundo on-line, ou se isso é uma estratégia.

Porém, apesar de ter se afastado do Facebook, a Oi continua tweetando e esclarecendo dúvidas de alguns clientes normalmente pelo Twitter. Então se quiser manter contato pela operadora através da internet, o  melhor mesmo é seguir sua conta nesta rede social. O número de seguidores da marca no microblog é, no entanto, bem menor: 81,1 mil.

Leia também:
Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
CONTEUDO RELACIONADO

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES