InícioNotíciasTIM já trabalha em conjunto com a Oi para instalar o 4G

TIM já trabalha em conjunto com a Oi para instalar o 4G

O vice-presidente de assuntos regulatórios da TIM, Mário Girasole, disse hoje “estar trabalhando” para montar com a concorrente Oi uma rede única para tecnologia de quarta geração de serviços móveis (4G) no país.

É a primeira vez que duas operadoras de telefonia concorrentes se unem no mercado brasileiro para operar um modelo que vai além do compartilhamento de infraestrutura. Estima-se que uma rede única vai permitir uma economia de até 60% para as duas empresas implementarem a tecnologia 4G.

Ontem, Girasole foi questionado se o modelo inédito era factível no país. “É factível, estamos trabalhando para isso”, disse Girasole, depois de se reunir com o vice-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Girasole disse ter ouvido de Temer que o Brasil vai crescer, mesmo diante de um cenário de crise internacional. “Foi uma mensagem que o vice-presidente deixou de grande otimismo para o desenvolvimento do país”, afirmou, emendando que a TIM está disposta a contribuir.

Para o vice-presidente da telefônica, “o foco de todos os dias” da empresa é crescer no mercado brasileiro.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários