20/04/2024

Carlos Zenteno não é mais presidente da Claro Brasil

Executivo será transferido para cuidar das operações da Claro na Colômbia.

A operadora Claro informou na noite desta quinta-feira, 17, por meio de nota enviada à imprensa, que o executivo mexicano Carlos Zenteno foi removido do cargo de CEO (diretor-presidente) da operadora no Brasil. A América Móvil (controladora da Claro), decidiu nomea-lo como diretor da operadora na Colômbia.
 
Apontado como um executivo de grande confiança do bilionário Carlos Slim (dono da América Móvil), Zenteno já foi gerente geral da Claro Equador e sentou na cadeira de diretor da empresa no Paraguai, Uruguai e Argentina. Por todos os lugares em que passou, conseguiu multiplicar o market share (participação de mercado) da Claro em até 10 vezes.
 
A missão dele no Brasil era fazer a Claro frear o avanço da Vivo e multiplicar o seu número de clientes. No entanto, apesar de inegáveis conquistas, como o pioneirismo na implantação de novas tecnologias e o bom desempenho na banda larga móvel, a Claro acabou perdendo a vice-liderança do celular para a TIM.
 
Enquanto não é escolhido um substituto definitivo para ocupar a sala de Zenteno, o presidente da América Móvil no Brasil (responsável pelas marcas Claro, NET e Embratel), José Antônio Félix, assume o cargo interinamente.


Novidade: Veja a lista de notícias em que Carlos Zenteno é citado no Minha Operadora.
 
Leia também:
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários