16/04/2024

Perfil da Claro TV no Twitter deixa de postar conteúdo

Perfil da Claro no Twitter é o maior entre as operadoras de telefonia. Mas isso não aconteceu por acaso. Qual a estratégia para ter tantos seguidores?

Para concentrar todo o seu alcance na conta principal, a Claro decidiu encerrar a divulgação de novidades sobre a programação da Claro TV na conta @clarotvoficial. Os conteúdos serão concentrados somente no Twitter @ClaroBrasil, que também abrange celular e banda larga móvel. A operadora, no entanto, permanece atendendo normalmente os clientes pela conta da Claro hdtv.

A conta da Claro Brasil na rede social Twitter é a mais seguida entre as empresas de telefonia do país. Nesta quinta-feira (23), eram computados 5,94 milhões de seguidores, contra 743 mil da @TIMBrasil, 639 mil da @Vivoemrede, 107 mil da @digaoi e 28,1 mil da @nextelbrasil.

Muito desse sucesso não foi fruto de um milagre. A operadora herdou a conta do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, que compartilhou a sua conta no microblog com a Claro pelo @ClaroRonaldo durante cinco anos. O contrato entre operadora e jogador chegou ao fim em agosto de 2014, e como num piscar de olhos, a Claro herdou todos os seguidores de Ronaldo.

Leia também:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários