18/04/2024

Internet 4G para quase cinco mil professores do Recife

Quase cinco mil professores do Recife vão ganhar um suporte a mais para realizar suas atividades. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, assinou um termo aditivo do contrato que garante modem da operadora de telefonia Vivo para 4,8 mil docentes, que possuem notebooks fornecidos pela Secretaria de Educação do município. Os equipamentos que possibilitam a conexão 3G serão substituídos pelos da quarta geração da internet móvel.

A iniciativa não terá custos adicionais à gestão municipal e deve render melhor qualidade na conexão. A mensalidade do plano de dados continuará a custar R$ 49,90, dos quais metade é bancada pela Secretaria de Educação e metade pelo próprio professor. Até novembro de 2012, o pacote de dados adquirido pela secretaria tinha velocidade de 3 Mb/s e 2,5 Gb para download, sem limite mensal. A partir de agora, terá velocidade de 3 Mb/s e 3 Gb de franquia ilimitada para subir e baixar arquivos.
Atualmente, a cobertura do 4G da Vivo abarca o Bairro do Recife, Boa Viagem e a Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, mas a operadora vai expandir o serviço a toda a capital pernambucana em até 180 dias. Até lá, será utilizado o 3G nos locais onde o 4G ainda não está disponível.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários