InícioNotíciasLinhas pré-pagas podem ser canceladas automaticamente?

Linhas pré-pagas podem ser canceladas automaticamente?

Até quanto tempo o cliente pode ficar sem colocar créditos para que o seu celular seja desativado pela operadora? Tire essa dúvida.

Em torno de 70% das linhas de celular no país
são pré-pagas, Se você está entre esses
usuários, é importante saber que existem
situações capazes de gerar o cancelamento
da linha e a perda do número. Veja os casos:

Celular sem crédito

A linha pode ser cancelada em 75 dias caso
o consumidor não insira novos créditos.

Celular com crédito que perdeu a validade

A linha com créditos vencidos pode ser cancelada em 75 dias se o consumidor não
colocar novos créditos. Caso insira dentro desse prazo, o consumidor recupera o que
restava do crédito antigo e a validade dele passa a ser a mesma do crédito novo.

O prazo de 75 dias só começa a contar a partir do dia em que a prestadora avisar
(notificar) que o celular está sem crédito ou com crédito vencido. A regra está no
Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC) da Anatel.


Serviço suspenso parcialmente: o consumidor apenas liga gratuitamente para
serviços de emergência. Não é possível fazer chamadas e receber ligações a cobrar, receber ligações quando estiver fora da área de prestação, nem enviar mensagens.

Serviço suspenso totalmente: todos os serviços deixam de ser prestados.

Rescisão (cancelamento): o consumidor tem a linha cancelada e perde o número.

Com informações de Anatel.

Leia também:



Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários