24/04/2024

Campus Party Weekend Recife chega ao fim depois de 24 horas de conteúdo

Primeira feira compacta da Campus Party no Brasil recebeu o apoio da TIM na prestação do serviço de internet. Belo Horizonte e Brasília serão as próximas!

Foi realizada com sucesso, no Classic Hall, em Olinda (PE), a quinta edição da Campus Party Recife e primeira Campus Party Weekend no Brasil, uma versão compacta do evento com duração de mais de 24 horas ininterruptas. Das 10h de sábado (20) até a tarde deste domingo (21), milhares de campuseiros aproveitaram para extrair o máximo de conhecimento dos mais diversos conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo, ciência, invenções e comunicação.

O ano de 2016 marcou a chegada da versão Weekend (final de semana) da Campus Party, que estava disponível somente no México. Nesta versão, ao invés dos tradicionais quatro dias de feira, os jovens participam apenas por um dia. As outras quatro temporadas nordestinas do evento, sempre realizadas em Pernambuco, eram da forma tradicional. “Recife acabou sendo a pioneira nesse [novo] modelo por conta da crise mesmo”, comentou o diretor da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.


A internet cabeada, anteriormente prestada pela Vivo, dessa vez foi substituída pelo Wi-Fi da TIM, patrocinadora ouro do evento. As bancadas para colocar computadores foram retiradas, para que os campuseiros levassem notebooks, e os acampamentos também foram deixados de lado. Tudo para economizar recursos ao máximo!

Um dos pontos altos da feira foi a apresentação da “palestra muda”, por Dado Scheider. Utilizando apenas música e slides, sem muito falatório, Dado explica que as pessoas cansam menos e prestam mais atenção à mensagem que está sendo passada. A crise econômica e como a geração Y pode resolvê-la, foi o tema abordado na ocasião.

Um vídeo repercutido por Minha Operadora em Ago 20, 2016 às 8:32 PDT



Alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino do Recife foram ganhadores da fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizado dentro da CP. Agora eles passam para a fase nacional.

Os blogueiros do “Jovem Nerd” também marcaram presença na maratona tecnológica, divertindo os presentes com conversas descontraídas e vários jogos. A produção de vídeos de entretenimento para a internet também fez parte da programação.

Depois que o evento teste foi realizado em Recife, e classificado como tendo sido um sucesso, as cidades de Brasília e Belo Horizonte estão na mira dos organizadores da Campus Party para que recebam a versão compacta ainda neste ano. A CP nasceu na Espanha e está presente no Brasil há nove anos, quando chegou pela primeira vez em nosso país na cidade de São Paulo.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários