Sem patrocínio da Vivo e apoio do Governo, Campus Party Recife não vai acontecer em 2016

Mudança de comando no Governo de Pernambuco e na direção da Vivo azedou a parceria de ambos com a Campus Party.

Com a saída de Antônio Carlos Valente da presidência da Telefônica/Vivo, a operadora deixou de patrocinar a Campus Party no Brasil. Por causa da perda de patrocínio durante o mandato de Amos Genish, a feira de tecnologia teve que conter os seus gastos para o ano de 2016. Em São Paulo, no início do ano, o evento contou com o apoio da TIM, e a internet com 40 Giga de velocidade foi fornecida pela Telebras. Infelizmente o mesmo não pôde ser feito em Pernambuco.

Na terça-feira da semana passada, 12, Paco Ragageles, fundador da Campus Party, utilizou a sua conta no Twitter para lamentar a dificuldade nas negociações para a quinta edição da Campus Party Recife.


O deputado Edilson Silva, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), bem que tentou conseguir um aporte de R$ 400 mil para viabilizar a #CPRecife, mas a falta de um acordo dos responsáveis pelo evento com o Governo do Estado de Pernambuco (do governador Paulo Câmara – PSB) e a Prefeitura do Recife (do prefeito Geraldo Júlio – PSB) acabou esfriando a iniciativa.

Muitos interessados por tecnologia, principalmente os jovens do Nordeste e Norte do país, que não podem se deslocar para São Paulo, manifestaram suas decepções pela internet usando a hashtag #QueremosCPRecife. Alguns disseram que, se o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, estivesse vivo, sem dúvidas ele daria um jeito de a Campus acontecer neste ano. Reclamações a parte, o jeito é esperar para o ano que vem.


A próxima edição mundial da Campus Party acontece em Utreque, capital da Holanda, entre os dias 25 a 29 de maio.

Leia também:

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários