TIM é a única a ganhar clientes em janeiro e volta a se afastar da Claro

Claro perdeu quase 1 milhão de clientes durante o primeiro mês do ano. Veja os números e gráficos explicativos.




Demoraram para sair, mas os dados de janeiro referentes ao setor de telefonia móvel foram finalmente divulgados no final desta quinta-feira, 10 de março, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Todas as principais operadoras, com exceção da TIM, perderam clientes durante o primeiro mês de 2016, e o número de linhas ativas no Brasil despencou para 257,25 milhões – uma queda de 566,22 mil acessos.




A maior perda de clientes aconteceu na Claro, que teve um saldo negativo de quase 1 milhão de desativações (para sermos mais precisos, foram 941,81 mil linhas a menos). A Oi apresentou a segunda maior perda (-282,48 mil). A Nextel, que até então estava indo tão bem, apresentou a sua primeira queda (-24,38 mil) desde 2010, quando a Anatel autorizou a empresa a ingressar no serviço de telefonia móvel (SMP). Fechamos com a Vivo, que perdeu 1,14 mil acessos.




Na apresentação dos resultados do ano de 2015, mostramos que a Claro estava voltando a se aproximar da TIM, que teve um ano com desempenho ruim, perdendo mais de 3 milhões de clientes. Porém, a TIM começou 2016 com o “pé direito”, e apresentou o único saldo positivo do mês de janeiro: 669,78 mil novos usuários registrados na rede.


Leia também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários