23/04/2024

Oi TV é a única operadora a crescer em janeiro

Em contraste, a SKY perdeu mais de 30 mil clientes em apenas um mês. Veja os números completos.




Os dados do setor de televisão fechada referentes ao primeiro mês do ano de 2016 foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Eles mostram que a crise econômica vem fazendo os brasileiros cancelarem os seus serviços para se contentarem apenas com o conteúdo da TV aberta.


O IBOPE, instituto que mede a audiência da televisão no Brasil, revelou que houve um aumento de cerca de 6% na audiência de emissoras como Globo, Record e SBT (só para citar as três maiores empresas do setor). Enquanto isso, a Anatel revelou um dado negativo sobre a TV paga: um decréscimo de 51,3 mil assinantes somente durante o mês de janeiro de 2016.

Do número negativo que acabamos de informar, a SKY foi a maior responsável por ele. A empresa controlada pela companhia de telefonia americana AT&T perdeu 31,5 mil clientes.

O pior desempenho do setor veio acompanhado da queda de acessos de NET/Claro TV. O Grupo Telecom Americas, responsável pelas duas empresas, perdeu 22,2 mil assinaturas.

A Telefônica/Vivo já encontra dificuldades para fazer decolar o seu serviço de TV por assinatura depois da fusão com a GVT. O grupo viu 1,3 mil consumidores deixarem o serviço da GVT TV e Vivo TV (presente em SP).

Quem diria… na contramão de tudo, com um desempenho positivo, a Oi até que tentou salvar o setor! Mas os 7,9 mil clientes que a operadora conseguiu não foram suficientes para isso, tendo em vista que as suas concorrentes perderam muito mais assinantes.

Veja no gráfico abaixo o desempenho detalhado:

Agora você pode acompanhar como está a fatia de mercado das empresas do setor de telecomunicações clicando aqui. Este espaço será sempre atualizado com os dados mais recentes divulgados pela agência reguladora.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários