Vivo lidera crescimento do celular em março. TIM perde clientes

Claro e Nextel também cresceram. Oi acompanhou a TIM com crescimento negativo do celular.


Quase 140 acessos para cada 100 habitantes, eis a influência do celular na vida do brasileiro. Dados de março contabilizados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontam que o país já possui 283,4 milhões de linhas móveis ativas, sendo a maioria (213,92 milhões ou 75,48%) de planos pré-pagos, e a outra parte (69,48 milhões ou 24,52%) de planos pós-pagos, que cobram valores mensais por fatura.

A Vivo liderou o crescimento do celular durante o mês, adicionando 636.573 novos usuários à sua rede de telefonia. A Claro, que adicionou 162.571 novos clientes, foi a segunda melhor colocada. Seguida pela Nextel, que também alcançou um bom número de novas ativações (121.379) e Algar Telecom (16.001).

Quem não conseguiu se sair bem no período foi a TIM, que perdeu a maior quantidade de clientes em março (-80.522), e a Oi, que não está numa fase boa em nenhum setor, perdeu também no móvel -19.554.

Veja no gráfico abaixo como foi o desempenho das teles:


Com o ótimo desempenho da Vivo no último mês apurado, a operadora do Grupo Telefônica consolida ainda mais a sua liderança no mercado de telefonia móvel, com 81,87 milhões de clientes. A TIM é vice-líder, comunicando 74,74 milhões de pessoas. Depois vem a Claro, com 71,94 milhões de usuários. A Oi possui 50,38 milhões de clientes e por último temos a Nextel na quinta colocação, apresentando 1,82 milhão de consumidores ativos.

* Adições líquidas é calculado levando em conta o número de novos clientes que uma empresa conquistou, subtraído pelo número de cancelamentos registrados no período analisado.


Leia também: Com exceção da Oi, todas as teles ganharam clientes em fevereiro

                         Quase 30% das casas tem TV por assinatura. Confira

                         Como assim? Operadoras convidam usuários a largar o celular

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

5
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Anônimo
Visitante
Anônimo

Que fase da Oi, hein? Vivo como sempre liderando os ganhos.

nei
Visitante

Essa estatística esta totalmente errada..!

nei
Visitante

Essa estatística esta totalmente errada..!

Luis Fernando Sá
Visitante

A Vivo esta investindo muito na sua rede. Principalmente na instalação de novas ERBs…

Anônimo
Visitante
Anônimo

A oi como sempre empresa sem foco,a ultima em tudo de melhor só tem a oiTV.