22/04/2024

Porto Seguro Conecta alcança 160 mil terminais e pensa em expansão

Apesar do bom número, apenas 3 mil desses clientes são de telefonia celular


A Porto Seguro Conecta, operadora móvel virtual (MVNO) da companhia de seguros de mesmo nome, anunciou que atingiu a marca de 160 mil assinantes pós-pagos em fevereiro de 2014, e prevê um crescimento ainda maior com a recém-lançada operação no Rio de Janeiro.

A capital carioca se soma às cidades de Santos e Campinas, que já são atendidas pela companhia. Em meados deste ano, a Porto Seguro prevê o lançamento de sua operação em São Paulo e região metropolitana.

Outras cidades como Jundiaí, Bragança Paulista e Vale do Paraíba deverão ser as próximas, mas a data para a chegada do serviço não foi definida.

Mesmo que a operação da Conecta seja destinada também a usuários de celular e smartphone, este público representa apenas 3 mil clientes. A maior fatia do negócio vem de serviços de comunicação máquina-a-máquina (M2M), como equipamentos de rastreamento e alarmes em automóveis, em alguns casos atrelados a produtos da seguradora.

A Conecta, embora conte com marca, produtos e canais de venda e atendimentos próprios, usa a infraestrutura da TIM para a entrega de seus serviços. Embora a lei de MVNOs tenha sido aprovada em 2011, somente duas empresas operam nessa modalidade no país: Datora e Porto Seguro.

No entanto, outras companhias se preparam para entrar na briga neste modelo, como a multinacional Virgin Mobile e os Correios.

A meta de crescimento da operadora é chegar a 1 milhão de assinantes até 2018, com 60% em serviços de M2M e 40% de usuários de linhas móveis. Para isso, a empresa mira os clientes segurados do Grupo Porto Seguro. 

Atualmente, a empresa tem 4,3 milhões de veículos segurados no Brasil, sendo que 400 mil têm dispositivos de rastreamento.

Com informações de Valor Econômico
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários