Porto Seguro Conecta alcança 160 mil terminais e pensa em expansão

Apesar do bom número, apenas 3 mil desses clientes são de telefonia celular


A Porto Seguro Conecta, operadora móvel virtual (MVNO) da companhia de seguros de mesmo nome, anunciou que atingiu a marca de 160 mil assinantes pós-pagos em fevereiro de 2014, e prevê um crescimento ainda maior com a recém-lançada operação no Rio de Janeiro.

A capital carioca se soma às cidades de Santos e Campinas, que já são atendidas pela companhia. Em meados deste ano, a Porto Seguro prevê o lançamento de sua operação em São Paulo e região metropolitana.

Outras cidades como Jundiaí, Bragança Paulista e Vale do Paraíba deverão ser as próximas, mas a data para a chegada do serviço não foi definida.

Mesmo que a operação da Conecta seja destinada também a usuários de celular e smartphone, este público representa apenas 3 mil clientes. A maior fatia do negócio vem de serviços de comunicação máquina-a-máquina (M2M), como equipamentos de rastreamento e alarmes em automóveis, em alguns casos atrelados a produtos da seguradora.

A Conecta, embora conte com marca, produtos e canais de venda e atendimentos próprios, usa a infraestrutura da TIM para a entrega de seus serviços. Embora a lei de MVNOs tenha sido aprovada em 2011, somente duas empresas operam nessa modalidade no país: Datora e Porto Seguro.

No entanto, outras companhias se preparam para entrar na briga neste modelo, como a multinacional Virgin Mobile e os Correios.

A meta de crescimento da operadora é chegar a 1 milhão de assinantes até 2018, com 60% em serviços de M2M e 40% de usuários de linhas móveis. Para isso, a empresa mira os clientes segurados do Grupo Porto Seguro. 

Atualmente, a empresa tem 4,3 milhões de veículos segurados no Brasil, sendo que 400 mil têm dispositivos de rastreamento.

Com informações de Valor Econômico
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários