Moradores de distrito em cidade do ES estão ‘sem comunicação’

Os moradores de Patrimônio do Rádio estão sem comunicação por celular e telefone fixo há, aproximadamente, um mês. O distrito fica na cidade de Marilândia, Centro-Oeste do Espírito Santo. O sinal só é estabelecido, segundo a população, a mais de 11 quilômetros de distância da região, na sede do município. As operadoras Oi e Vivo informaram que vão até a localidade apurar o problema.

A professora Regina Binachio tem medo das horas de emergência. “Se precisamos ligar para um hospital, não conseguimos. Se acontecer um assalto, não temos como ligar para a polícia. Não temos comunicação há mais de vinte dias. Nós voltamos à idade da pedra, tive que passar bilhetes, pedir para outras pessoas mandarem recados”, relatou.

A cabeleireira Norma Loresson registrou queda nos atendimentos do seu salão de beleza. “Eles têm que sair de casa para vir até aqui marcar horário, então está bem difícil sem telefone. Quando ligamos para a operadora, eles pedem para aguardarmos ou para procurarmos uma loja na nossa cidade. Quando vamos até a loja, eles falam que temos que ligar para a operadora”, contou.

O comerciante Marcos Antônio Comério disse que suas vendas caíram.”Metade das minhas vendas são pelo telefone. Preciso ir à sede do município para fazer meus pedidos. A conta do telefone chega e a gente continua pagando, com esperança de melhorar”, lamenta.
A operadora Oi informou, em nota, que a empresa vai encaminhar uma equipe à localidade para identificar a origem do problema. A partir disso, pretende tomar as providências para que o sinal seja restabelecido e o serviço seja normalizado no menor prazo possível. Já a Vivo diz que vai encaminhar técnicos para verificar o que está acontecendo e providenciar os reparos.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários