Teste do 5G com o Galaxy S10 nos EUA alcança 1 Gb/s de velocidade

Teste foi realizado com a rede da Verizon.

A Samsung, em parceria com a operadora Verizon, começou a circular a versão do Galaxy S10 compatível com 5G. O aparelho está disponível por salgados US$ 1.299. Além de ser um modelo topo de linha, o fator 5G acaba encarecendo ainda mais as versões compatíveis com a quinta geração móvel.


 
Mas a pergunta que fica é: como se sai o Galaxy S10 em conjunto com a rede 5G da Verizon? Testes realizados pelo site Digital Trends revela que foi possível ultrapassar a marca dos 1 Gb/s. A maior velocidade alcançada foi 1.352 Mb/s. Só para efeito comparativo, com a rede 4G a maior velocidade registrada foi 318 Mb/s. 

Evidente que a performance da rede varia muito do local e da própria qualidade do dispositivo, em relação, por exemplo, ao modem e seu conjunto de antenas. 

VIU ISSO?
 
Recentemente a Verizon realizou um teste com o Moto Z3 Play, em conjunto com um Snap que garante ao aparelho a compatibilidade com o 5G, já que de forma nativa este modelo não oferece suporte ao 5G. No teste a maior velocidade alcançada foi 760 Mb/s, registrado em Minneapolis. Em Chicago a performance foi inferior: 600 Mb/s.
 
Além de mais aparelhos compatíveis, o o 5G também ainda psssará por um longo processo de amadurecimento e também de expansão. A Verizon já garantiu que em breve a tecnologia será oferecida aos seus clientes em mais 20 cidades. Até o fim de 2019 o objetivo é alcançar 30 cidades. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de