21/04/2024

Telefônica|Vivo firma parceria com japonesa Line. Entenda a vantagem


Os consumidores que comprarem aparelhos Telefônica Firefox OS na Espanha, Venezuela, Peru, Colômbia, Uruguai, México e Brasil terão acesso exclusivo à plataforma do aplicativo Line, que compete com WhatsApp e Facebook Messenger.

Uma publicação especializada em tecnologia cita comunicados feitos pelas duas companhias no exterior segundo os quais ambas pretendem investir significativamente em marketing para divulgar a oferta. Além dos citados, assinantes de outros mercados poderão em breve ser anunciados como beneficiados do acordo entre Telefônica e Line.

“Na Line, sabemos da importância de família e amigos para a cultura hispânica e estamos satisfeitos em poder oferecer a nossos usuários ícones expressivos, chamadas de voz e vídeo, e jogos para melhor conectá-los com as pessoas mais próximas”, afirmou Jeanie Han, CEO da Line Euro-Americas.

A Line é a maior competidora do Japão em serviços de mensagens e afirma ser líder em 60 países, com mais de 300 milhões de usuários registrados no mundo. Mas ainda fica atrás do WhatsApp, que tem 400 milhões de usuários ativos mensais, assim como o Facebook Messenger e o chinês WeChat.

O Firefox OS é descrito pela Gigaom como um novo sistema operacional que mostra que a Telefônica/Vivo está fazendo de tudo, particularmente nos mercados emergentes, tentando torna-lo uma alternativa viável aos telefones Android mais básicos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários