16/04/2024

Hub de inovação da Vivo é escolhido para divulgar programa do BNDES

Wayra irá realizar uma série de roadshows pelo Brasil levando informações à startups e empreendedores sobre o BNDES Garagem. 


O hub de inovação aberta da Vivo, a Wayra, em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Liga Ventures, inicia uma série de roadshows pelo país para levar informações sobre o programa BNDES Garagem. 


As instituições estarão rodando diversas cidades do país entre os dias 10 e 22 de janeiro de 2019 mostrando os diferenciais e benefícios do programa para as startups e empreendedores. 


As cidades que receberão os roadshows são São Paulo, Florianópolis, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. 

Os eventos irão promover interação e networking entre as equipes do BNDES, da Wayra e da Liga Ventures – primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes corporações do Brasil.

As instituições irão tirar dúvidas dos empreendedores e startups e divulgar sobre a chamada de inscrição, diferença dos Programas de Criação e Aceleração, metodologias, parceiros e benefícios.

Cada encontro terá duração de duas horas e o cadastro para acesso ao evento deve ser feito pelo site do evento na cidade. 

O Programa BNDES Garagem será dividido em duas vertentes: um projeto focado em ideias e desenvolvimento de produto e outro que abordará negócios já em fase de tração, respectivamente chamados de BNDES Garagem Criação e Aceleração. 

Compostos por workshops presenciais, consultorias individuais, conteúdo especializado nas dores das empresas, acompanhamento no dia a dia, acesso à rede de mentores, parceiros, grandes corporações e investidores, os programas contribuirão para a geração de negócios e o crescimento das empresas. 

Além desses benefícios, as startups selecionadas terão direito a um escritório completo na WeWork Carioca, no Centro do Rio de Janeiro. 

Startups de todos os segmentos da economia podem se inscrever para ambas as vertentes do Programa BNDES Garagem, com especial atenção para as áreas de saúde e bem-estar, sustentabilidade social e ambiental, economia criativa, segurança, soluções financeiras (Fintechs), educação, IoT (Internet das Coisas) e Blockchain. 

As inscrições para os programas estão abertas até o dia 27 de janeiro. 

Para saber informações detalhadas sobre cada programa, sua duração e como se inscrever, acesse o site do BNDES Garagem. 


VIU ISSO?




Confira abaixo mais informações sobre os roadshows de cada cidade: 

São Paulo 
Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 
Local: Cubo – Flexroom 1A e 1B (Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia, São Paulo – SP, 04547-130 – 1º andar) 
Florianópolis 
Data: segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 
Local: ACATE Downtown – Arquibancaba e PUB (Rua Felipe Schmidt, 835 – Florianópolis/Santa Catarina – CEP: 88010-903) 
Porto Alegre 
Data: terça-feira, 15 de janeiro de 2019 
Local: TecnoPuc / WoW- Sala 101 – Auditório Bill Hewlett – David Packard P.97A (Av. Ipiranga, 6681 – P.97B, Bloco Einstein CEP: 90619-900 – Porto Alegre) 
Recife 
Data: quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 
Local: Porto Digital (Rua do Apolo, 235 – Recife Antigo) 
Belo Horizonte 
Data: quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 
Local: SEED (Av. Bias Fortes, 50 – Lourdes) 

Rio de Janeiro 
Data: sábado, 22 de janeiro de 2019 
Local: WeWork Carioca (Av. Alm. Barroso, 81 – Centro) 

Consórcio Wayra-Liga Ventures 


A Wayra e a Liga Ventures foram escolhidas pelo BNDESPAR para operar o primeiro Programa BNDES Garagem Criação e Aceleração de startups no Rio de Janeiro. 

A Wayra é focada em conectar empreendedores, startups, investidores e parceiros públicos e privados em todo o mundo com o objetivo de identificar oportunidades de inovação e negócios. 

A Telefônica Inovação Aberta está presente em 16 países, incluindo os 11 hubs Wayra em 10 países. 

Até o momento, a Wayra já investiu em mais de 800 startups em todo o mundo. 

A Liga Ventures foi criada em 2015 e é uma das maiores aceleradoras de startups do país, pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures.

A instituição conta com parceiros como GPA, Elo, Cateno, Brink’s, Porto Seguro, Embraer, MercedesBenz, AES Tietê, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Unilever, Ticket Log, Vedacit, SaintGobain e mais de 11 mil startups em seu banco de dados. 

A Liga também acelerou 100 startups em 15 ciclos de aceleração e criou estudos inéditos via Liga Insights, apontando startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT, Real Estate e Marketing.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários