Concessionárias dão início à divulgação de metas de universalização

As concessionárias de telefonia fixa deram início ontem à campanha de divulgação de metas de universalização do serviço, conforme plano de mídia aprovado pela Superintendência de Universalização, nos termos da Resolução Anatel 536/2009, alterada pela Resolução 569/2011.
As metas foram estabelecidas pelo Decreto Presidencial 7.512/2011, que aprovou o Plano Geral de Metas de Universalização para o período de 2011-2015.
Durante 10 dias vários canais de TV e rádios veicularão mensagens sobre as seguintes metas:

  • acessos individuais para todas as localidades com mais de 300 habitantes, instalados em até 7 dias;
  • condições de acesso (individual) ao serviço para pessoas com deficiência de locomoção, auditiva, visual ou da fala, que disponham da aparelhagem adequada;
  • pelo menos 2,5% de TUP adaptados para cada tipo de deficiência (de locomoção, auditiva, visual ou da fala) em até 7 dias;
  • acesso coletivo para localidades com mais de 100 habitantes.

Toda a divulgação deve ser expressa com objetividade e clareza, além de utilizar linguagem de fácil entendimento para o usuário, sendo que a campanha veiculada na TV também conta com tradução para a linguagem de sinais.

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