26/04/2024

Setembro chegou com novidades no Minha Operadora!

Agora sim, seja bem vindo ao novo Minha Operadora! Mudamos para que o nosso site deixe de lado sua aparência de blog e se pareça ainda mais com um site, e é assim que o chamaremos de hoje em diante. Mais elegante, mais intuitivo, interativo e fácil de navegar.

Em Outubro pretendemos estrear novos quadros por aqui, como um podcast semanal com um debate sobre os principais temas da semana. Pretendemos fazer uma divulgação massiva do nosso site nos mecanismos de busca e redes sociais, assim que o novo quadro estrear. Assim, é necessário deixar o “terreno pronto” para atrair bons olhares para os novos visitantes que virão por meio de nossas campanhas.

Durante as últimas semanas disponibilizamos um formulário contendo uma pesquisa para medir a satisfação dos leitores atuais do nosso site. Com essa pesquisa foi possível notar que a maioria dos visitantes ansiavam por um layout mais moderno e atraente. Por isso, esse foi o maior investimento do Minha Operadora para o mês. Reformulamos completamente o visual do site. Veja abaixo as principais mudanças:


Cores



O site como um todo ganhou a cor cinza. Achamos por bem apostar numa cor mais clara e abandonar de vez o tom escuro que o site tinha. Percebemos que ficou mais confortável ler no site e esperamos que você também sinta os efeitos da mudança.


Menu de Navegação (1)



Fica logo abaixo do nosso logotipo. Nesse menu você encontra o acesso a serviços adicionais do nosso site (além das notícias da página principal). Agora o menu ficou mais visível pois se encontra em letras maiúsculas, tornando fácil a percepção. Essa mudança foi importante pois será através desse menu que você saberá das novidades do site, como a transmissão de um novo quadro. Assim que lançarmos uma novidade, ela ficará logo disponível para acesso nesse menu. Portanto fique atento pois agora nem sempre avisaremos quando surgir coisas novas por aqui. Concentraremos a página principal com o intuito de informar, e as novidades (caso tenhamos) serão apresentadas na página principal como forma de boletim apenas uma vez por mês.


Plantão (2)



Nesse local é exibido as últimas notícias do setor, atualizadas no momento em que elas acontecem. O Minha Operadora é um site em que o que vale é passar logo a informação. Assim, haverá ocasiões em que precisaremos publicar matérias com conteúdo de outros sites. Essa ferramenta será utilizada para divulgar qual a fonte da matéria que publicamos. As principais matérias da semana terão suas fontes divulgadas nessa ordem: site em que encontramos a notícia –> título da notícia (contendo o link para acesso direto a notícia original). Decidimos utilizar essa área para divulgar as fontes de nossas matérias por questões de estética e assim pretendemos não ferir os direitos autorais de nenhum site.


Barra de Interatividade



Antes, as notícias ficavam na posição central do site. E uma barra na esquerda e outra na direita do site agregavam algumas interatividades, como a enquete da semana, por exemplo. Agora, decidimos por bem unir as duas colunas à apenas uma, ao lado esquerdo do site. A coluna com as últimas notícias fica ao lado direito com uma melhor formatação. Facilitando tanto a leitura, ao evitar distrações, e facilitando a sua interação conosco, pois agora está tudo agrupado em seu devido lugar. Veja agora a função de cada interatividade e interaja com a gente:


O que você procura? (3)


Nessa barra você pode pesquisar os detalhes de uma promoção específica de sua operadora; relembrar os quadros antigos do nosso site, como o ‘Fato ou Mito’; etc. (Mais informações aqui).

Enquete da Semana (4)


Toda semana promoveremos uma questão relacionada ao que está “quente” na área. Você pode sempre participar deixando a sua opinião. Além de nos ajudar a entender o perfil de gosto e consumo dos nossos leitores, repassamos os dados colhidos toda semana para as operadoras parceiras. Aqui, sua opinião vale muito!

Links Patrocinados (5)


Nessa área você acompanha links para matérias ou quadros importantes do site quando houver necessidade dar destaque a eles, e eventualmente, conteúdos de outros sites que anunciarem no Minha Operadora. Vale a pena dar sempre uma passada para ver os links disponíveis.


Total de Visualizações (6)

Aqui a transparência é importante. Você pode sempre acompanhar o desempenho de audiência do Minha Operadora nesta seção. É exibida uma contagem atualizada automaticamente sempre quando uma nova pessoa acessa o nosso site.


As Mais Lidas da Semana (7)


Fique por dentro do que está fazendo sucesso por aqui na semana corrente. As matérias são listadas de acordo com o número de visualizações e é atualizada automaticamente.

Arquivo (8)


Em nosso arquivo você encontra as nossas publicações antigas, organizadas por mês. Por exemplo: Se estiver precisando de algum assunto publicado no mês de Maio, basta clicar em ‘Maio’ em nossa lista de meses. Agora ficou fácil encontrar o que você procura por aqui não é? É isso mesmo! O Minha Operadora agora é uma verdadeira biblioteca de artigos referentes a Telecom.

Identidade (9)



Mudamos também a forma como nos apresentamos a você. Abandonamos o uso da hashtag (#) na frente de nosso nome e de nossos quadros. O antigo ‘#Minha Operadora’, agora é só ‘Minha Operadora’. Essa mudança tem como objetivo principal facilitar a sua procura por publicações relacionadas ao site, bem como simplificar a leitura de artigos institucionais e de quadros.


O nosso slogan agora passa a ser: ‘Telecomunicações em primeiro lugar’ e não mais ‘Telecomunicações para você!’. Essa mudança se deu pois queremos ressaltar que o objetivo do site é aproximar os usuários brasileiros ainda mais das empresas que prestam o seu serviço de telefonia, já que você utiliza os serviços prestados por elas diariamente em seu cotidiano. Queremos que o leitor sinta-se achegado a sua operadora de telefonia de uma forma que enxergue também o lado bom das teles. Mas, claro, sempre com um puxão de orelha nas empresas quando necessário. Com o novo slogan, diminui também a associação de nosso site com outros do gênero e fortalece ainda mais o Minha Operadora como um site independente.

Uma torre de transmissão agora será usada como nosso símbolo principal de comunicação e será usada em nossos perfis em redes sociais, por exemplo. Em seu navegador, ao lado do título de nossa página é possível que já apareça essa torre ao invés de um chip, como antes. Essa mudança se deu pois o chip como nosso símbolo de comunicação podia dar a entender que apenas a telefonia móvel era abordada pelo nosso site, o que não é verdade. O Minha Operadora foca em tudo o que transmita sinal entre uma central de comunicação para o cliente (ou vice-versa): como a telefonia celular, fixa, internet, TV por assinatura e outros ramos da área. Portanto, uma torre emitindo sinais de rádio-frequência agora irá representar o Minha Operadora para aquelas situações em que não fica bem um logo com todo o nosso título descrito, como um espaço muito limitado.


Numeração nas páginas (10)



Não deu para entrar no site ontem e quer se atualizar com todo o conteúdo publicado? Agora você pode encontrar os artigos passados mais rapidamente. Você deve lembrar que antigamente para acessar as matérias antigas era preciso clicar no botão ‘Postagens Mais Antigas’ ao fim de cada página e ir pulando de página em página até chegar lá. Agora facilitamos a sua navegação ao adicionar numeração em cada página. Você pode clicar no número 3 para ir à terceira página, ou já ir direto para a última página do nosso site e acompanhar as nossas primeiras notícias, por exemplo.


Promoções



Ah, a nossa sessão de promoções mudou. Agora, além de acompanhar as promoções do nosso próprio site, você também acompanha as promoções da sua operadora preferida de uma forma mais fácil do que se estivesse entrando no próprio site da empresa. As promoções encerradas também serão listadas, para que no futuro você possa relembrar os detalhes de cada oferta.


Proteste



O ‘#Pronto Falei’ agora é simplesmente ‘Proteste’. Atentos às “revoluções” que vem assolando o nosso país, achamos que uma palavra de sentido mais forte atraia mais o leitor a publicar suas queixas quando não estiver satisfeito. Aqui é assim, apresentamos as novidades, promoções e coisas boas das operadoras, mas não “abaixamos a cabeça” para os problemas do setor. As operadoras ficarão sabendo das reclamações de cada visitante e poderão entrar em contato através do email publicado.


Artigos em Áudio



Mais uma facilidade para você. Sabe aquela situação em que você está no corre-corre para ir ao trabalho ou à escola e não pode parar para ficar lendo nada? Resolvemos essa questão para você com a função ‘Artigo em Áudio’. Com essa função você poderá ouvir as matérias em som (quando disponível), sem precisar estar em frente à tela. Se preferir você também poderá baixar o arquivo para o seu PC, tablet ou smartphone. O download será sempre gratuito. Nesta matéria institucional por exemplo você pode acompanhar a leitura também em áudio. Confira a novidade ao fim da matéria. Não esqueça de nos contar depois qual a sua experiência!


Bom, parece que agora chegamos ao fim do nosso boletim de novidades. Esse é sem dúvidas o boletim com o maior número de novidades de toda a história do Minha Operadora. E é uma felicidade inovar sempre para agradar aos nossos visitantes, como você. Esperamos que tenha gostado de todas as novidades, pois cada uma foi pensada para que você faça bom uso delas. Estamos sempre abertos para novas alterações, por isso, continuamos recebendo feedbacks contendo experiências de navegação dos nossos leitores. Gostaríamos muito de receber o seu relato após as mudanças. Vá até o menu e clique em ‘Pesquisa de Satisfação‘. Estamos esperando a sua opinião!


Atenciosamente, 
                        Equipe Minha Operadora.


Artigo em Áudio

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários