24/04/2024

Claro vai oferecer videoconferência por celular

A Claro oferecerá a partir de 2013 serviços de videoconferência para aparelhos móveis a seus clientes corporativos. A nova ferramenta concede aos usuários um número de telefone único que recebe chamadas em todos os aparelhos em que estiver cadastrado, sejam computadores, celulares, tablets ou notebooks.

Com ele, é possível atender uma chamada de vídeo em qualquer um desses aparelhos e transferi-la a qualquer momento. O novo serviço foi anunciado nesta quarta-feira, em Cancún, no México, durante a convenção da empresa de infraestrutura de rede Cisco. A empresa fornecerá a tecnologia para a operadora de telefonia mexicana Telmex, uma das empresas do multimilionário Carlos Slim, que controla a Claro no Brasil.

“A plataforma de serviço vale para toda a América Latina”, afirmou Francisco Ortiz Torres, subdiretor de soluções empresariais de tecnologia da informação da Telmex. Deve começar a funcionar no primeiro ou segundo trimestre do ano que vem, informou. O sistema identifica ainda a qualidade da conexão de internet para fazer adequações na transmissão de vídeo. O preço vai depender do perfil do usuário, segundo a Telmex, mas não deve custar mais do que o dobro de uma linha convencional. Toda a tecnologia estará hospedada na “nuvem”, ou seja, armazenada em servidores dos Data Centers da Cisco.

Segundo Torres, o serviço mira grandes empresas, que tenham funcionários espalhados por toda a américa latina. “Se prestará às top 500 de cada país, desde estatais até grandes empresas.” A empresa não informou uma data de quando o serviço estará disponível para o consumidor comum.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários