InícioNotícias27% dos brasileiros têm TV por assinatura

27% dos brasileiros têm TV por assinatura

Segundo dados da Anatel já divulgados aqui no portal #Minha Operadora, a TV paga no Brasil obteve 222 mil adições líquidas em dezembro, e cerca de 16,2 milhões de domicílios adotaram o serviço em 2012. Foram registradas 3,4 milhões de novas assinaturas no último mês do ano e uma evolução de 27% na base total de assinantes.

Para o órgão regulador, o serviço chega a 27% dos domicílios do país e as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste lideram o crescimento da adoção, enquanto o Sudeste está no topo do indicador, com a presença do serviço em 38,6% dos domicílios.

A participação dos serviços via satélite (DTH) atingiu 60,8% da base total de assinantes, e a de serviços a cabo, 38,3%. As prestadoras de MMDS perderam 6,5 mil assinantes no mesmo período, e em dezembro a queda foi de 4,3%.


O grupo Net, da Embratel, formado pelas operadoras NET Serviços (TV a Cabo e MMDS) e Claro TV (DTH), permanece na liderança entre as empresas do segmento, com maior número de assinantes. O grupo Sky/Directv, com as operadoras ITSA (TV Filme/ Mais TV – MMDS) e Sky (DTH), estão em segundo lugar, a Oi em terceiro, Telefonica|Vivo  na quarta e GVT na quinta colocação entre as maiores.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários