InícioNotícias3G da Nextel chega ao Brasil só no final de 2012

3G da Nextel chega ao Brasil só no final de 2012

Embora sustente que não alterou seu cronograma nas operações de telefonia móvel, a Nextel afirmou nesta segunda-feira, 17/10, que apenas a partir do fim deste ano deve fazer o lançamento comercial dos serviços de celular, com base nas frequências adquiridas em dezembro de 2010. 

“Já poderíamos fazer o lançamento comercial, mas ainda não alcançamos a qualidade que pretendemos. E nosso objetivo é ter os clientes mais satisfeitos da telefonia móvel, conquistando aqueles que hoje estão insatisfeitos com o que possuem”, afirmou o vice presidente da operadora, Alfredo Ferrari. 

Ele e o presidente Sérgio Chaia, que estiveram nesta segunda com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmam que as primeiras metas de cobertura previstas no leilão da Banda H, ter infraestrutura em pelo menos metades das capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes – estão cumpridas. 

Logo após aquele leilão, a Nextel anunciou que começaria a operar neste segundo semestre de 2012, o que só deve acontecer efetivamente mais perto do Natal. A estratégia, explicam os executivos, é ter um sistema que garanta qualidade efetiva nos serviços 3G. “O mercado terá como medir isso”, diz Ferrari. 

A Nextel foi a principal vitoriosa na oferta da Banda H, cujo objetivo da Anatel era atrair um quinto competidor nacional para a telefonia móvel. Para ficar com 11 dos 13 lotes oferecidos, a operadora de capital norteamericano, que já atua no mercado de trunking, investiu R$ 1,2 bilhão.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários