24/04/2024

3G da Nextel chega ao Brasil só no final de 2012

Embora sustente que não alterou seu cronograma nas operações de telefonia móvel, a Nextel afirmou nesta segunda-feira, 17/10, que apenas a partir do fim deste ano deve fazer o lançamento comercial dos serviços de celular, com base nas frequências adquiridas em dezembro de 2010. 

“Já poderíamos fazer o lançamento comercial, mas ainda não alcançamos a qualidade que pretendemos. E nosso objetivo é ter os clientes mais satisfeitos da telefonia móvel, conquistando aqueles que hoje estão insatisfeitos com o que possuem”, afirmou o vice presidente da operadora, Alfredo Ferrari. 

Ele e o presidente Sérgio Chaia, que estiveram nesta segunda com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmam que as primeiras metas de cobertura previstas no leilão da Banda H, ter infraestrutura em pelo menos metades das capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes – estão cumpridas. 

Logo após aquele leilão, a Nextel anunciou que começaria a operar neste segundo semestre de 2012, o que só deve acontecer efetivamente mais perto do Natal. A estratégia, explicam os executivos, é ter um sistema que garanta qualidade efetiva nos serviços 3G. “O mercado terá como medir isso”, diz Ferrari. 

A Nextel foi a principal vitoriosa na oferta da Banda H, cujo objetivo da Anatel era atrair um quinto competidor nacional para a telefonia móvel. Para ficar com 11 dos 13 lotes oferecidos, a operadora de capital norteamericano, que já atua no mercado de trunking, investiu R$ 1,2 bilhão.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários