Ericsson, Huawei e Nokia ficam com 4G da TIM

A TIM fechou contrato com Ericsson, Huawei e Nokia Siemens para o fornecimento de infraestrutura para sua rede 4G. Desde o ano passado, as três empresas já são parceiras da operadora nas tecnologias GSM e 3G, com um contrato assinado por três anos.

A TIM era a única operadora que ainda não tinha anunciado seus fornecedores para o padrão Long Term Evolution (LTE). No início do mês, Oi, Vivo e Claro divulgaram os parceiros escolhidos na Futurecom, feira do setor de telecomunicações. A Ericsson foi a maior vencedora desse processo e estará presente como provedora de infraestrutura 4G para todas as teles no País.

No último dia 16, a TIM e as demais companhias assinaram o contrato de prestação de serviço 4G com a Anatel. A infraestrutura digital de nova geração deverá estar disponível até abril de 2013, para atender a Copa das Confederações.

A TIM investiu cerca de R$ 400 milhões na compra do lote na banda “V1” e seis lotes na banda “P” no leilão das faixas de frequência para o 4G, em junho.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários