25/04/2024

Oi tem novo diretor na região Sul


Flávio Augusto Gomes é o novo diretor de mercado Corporativo para regional Sul da OiO executivo ficará em Porto Alegre, onde é a sede da operação.
O profissional assume no lugar de Alexandre Silveira, que estava na posição desde maio de 2011 e entrou na operadora desde 2005. Silveira saiu da Oi.

Gomes foi diretor comercial da Xerox Brasil e da Embratel, atuando em diversas cidades como Brasília, Salvador, São Paulo e nos últimos sete anos na região Sul. Atualmente integra o Conselho da Amcham e de Cidadania Empresarial da FIEP, a federação das indústrias paranaenses. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília e tem MBA em Gestão de Marketing.

“Pretendo alavancar os resultados e aproveitar o momento de crescimento da Oi na região Sul, como empresa fornecedora de serviços convergentes de telecomunicações e importante player de TI”, afirma Gomes, fazendo menção ao Oi Smart Cloud, lançado pela operadora em fevereiro.

A Oi foi a primeira operadora de telecomunicações a vender comercialmente serviços de cloud no Brasil, através de seus oito data centers no país. Para iniciar o Smart Cloud, a companhia investiu R$ 30 milhões, adquirindo novos equipamentos de diversos fornecedores – IBM, Datacom, Panduit e Juniper. Em abril, 58 clientes corporativos estavam em fase de testes do serviço, seis dele no Sul.

A Oi também lançou este ano o “Oi Gestão”, buscando se posicionar como uma prestadora de outsourcing de telecomunicações e TI, inicialmente focado em mobilidade e redes WAN.
No Brasil, a Oi tem 8,4 milhões de clientes corporativos, entre eles os governos dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná e empresas como Sicredi, Copel, Renner, Banco do Brasil, Brasil Brokers e RBS.
Em março, a “super-tele” fez uma mudança também na sua área de varejo em Porto Alegre, nomeando Luciano Kliemaschewsk Marinho, como novo diretor de mercado Varejo para a regional Sul, com sede em Porto Alegre.
O executivo assume o cargo que vinha sendo ocupado por Eduardo Aspesi, que foi para a matriz da empresa no Rio de Janeiro para ser o novo diretor Nacional de Segmentos Varejo em dezembro do ano passado, pouco mais de um mês da nomeação na capital gaúcha.
Formado em Matemática, com MBA em gestão de marketing, Kliemaschewsk veio da AmBev, onde atuou 11 anos, chegando ao cargo de gerente de Distribuição Direta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários