Representantes de telefonia móvel são convocados a prestarem esclarecimentos



Consumidores reclamam dos péssimos serviços prestados pela telefonia móvel. As teles se defendem. Nesse imbróglio, o vereador Cassiano Pascoal (PMDB) se mostrou preocupado e convocou a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande, na próxima quinta-feira, (29) para tratar do assunto e buscar melhorias na qualidade dos serviços prestados para Campina Grande. Na opinião do vereador o que falta mesmo é investimento por parte das teles.

O vereador convocou para se fazer presente a audiência a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) bem como representantes das operadoras Tim, Vivo, Claro e Oi. Cassiano alerta para a importância da participação da sociedade nesta audiência, afinal todos podem e devem participar para cobrar junto ao legislativo mirim, providências no sentido de melhorar os serviços prestados em Campina Grande.

Ainda segundo Cassiano Pascoal, esse meio de comunicação (celular) é fundamental para a população, inclusive porque proporciona o acesso a internet móvel. “Dessa forma, a telefonia móvel é imprescindível e deve corresponder não apenas aos anseios do povo que o utiliza, mas principalmente fazer valer o que prometem quando da adesão aos serviços de uma dessas operadoras”, frisou.

O vereador destacou que serão tratados assuntos dos mais diversos, entre eles cobrança indevida, dificuldade para rescindir contratos, problemas de congestionamento no ato de se fazer ligações, modem para internet móvel, entre outros. “Não podemos mais admitir tanto descaso com os usuários de telefonia celular. O que vem ocorrendo nos últimos meses é um absurdo, além da falta de respeito ao consumidor”, disparou.

Nos últimos dias aumentaram consideravelmente os números de reclamações dos usuários das operadoras no município de Campina Grande e Região. Em qualquer horário, na zona urbana da cidade ou em algumas localidades da zona rural para fazer uma simples ligação, é preciso tentar várias vezes, sem êxito.

Ainda não se sabe quando esse problema será resolvido. Enquanto se espera ação da Agência Nacional de Telefonia (Anatel) e das próprias empresas, a população campinense enfrenta transtornos e espera solução rápida. Afinal, as empresas oferecem serviço de qualidade em seus anúncios na mídia.

A queixa é geral. “Está horrível e há duas semanas a situação piorou”, Afirma Cassiano Pascoal. “A chamada não se completa, mas dois minutos depois chega mensagem dizendo que você recebeu ligação de tal número. Quem mora na zona rural sofre mais ainda com a precariedade do serviço. Nos fins de semana é difícil conseguir uma ligação”, explicou.

“Se existem investimentos para atrair mais consumidores, é importante que os investimentos na qualidade dos serviços prestados sejam proporcionais. Sem contar que muitas vezes, a publicidade no setor, sempre deixa a desejar aos consumidores”, finalizou.

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