23/04/2024

Dish registra oferta para comprar 50% da Sprint Nextel

A Sprint Nextel informou que foi notificada de que a Dish Network registrou uma documentação na Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos) anunciando a oferta para comprar mais de 50% da companhia. A medida exige que a Sprint envie para o Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio informações sobre suas operações, receita e acionistas.

A Sprint disse ainda que um comitê especial criado pela empresa continua a avaliar a oferta de compra de US$ 25,5 bilhões feita pela Dish. O grupo ainda não decidiu se a oferta é superior ao acordo proposto pela japonesa Softbank, que em 2012 concordou em comprar uma fatia de 70% na empresa por US$ 20,1 bilhões.

Recentemente, a Sprint recebeu autorização da Softbank para obter mais informações sobre a oferta da Dish. Entretanto, o acordo com a japonesa proíbe a divulgação de informações que não são públicas para a Dish, ou mesmo negociar com a empresa. Por volta das 14h20 (de Brasília) as ações da Sprint subiam 0,21% na Bolsa de Nova York.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários