24/04/2024

Telecom Italia aposta na TIM Brasil para se recuperar das dívidas

Amos Genish, CEO da companhia italiana, afirmou que a TIM Brasil é um ativo estratégico da empresa e afasta especulações de venda.



Na última sexta-feira, 10, o CEO da Telecom Italia, Amos Genish, afirmou que a companhia vê a TIM Brasil como um ativo central e aposta na operadora brasileira para recuperar a empresa italiana. A declaração afasta as possibilidades de venda da TIM. 

Atualmente, a Telecom Italia acumula cerca de 26 bilhões de euros em dívidas, e por isso se espera que a companhia venda alguns de seus ativos (empresas controladas) para se recuperar no mercado. Genish destacou que a economia brasileira está se recuperando e apontou que podem ser criado muito valor em volta da TIM nos próximos anos. 



Os balanços financeiros do terceiro trimestre demonstram a importância da operadora brasileira na receita da Telecom Italia. A TIM representou nos nove primeiros meses do ano 23,1% da receita da companhia italiana, valor que tende a aumentar no último trimestre. 

Outro ponto de destaque é o resultado positivo da TIM no terceiro trimestre, onde registrou o maior EBTIDA de sua história e obteve um crescimento de 51,6% em seu lucro.


*Com informações de portal EXAME.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários