15/03/2024

Lucro da Telecom Italia tem queda de 8,3% no terceiro trimestre

Operadora italiana, dona da TIM Brasil, obteve uma receita líquida de 4,91 bilhões de euros no período. 

Nesta sexta-feira, 10, a Telecom Italia divulgou o seu relatório financeiro do terceiro trimestre deste ano. A operadora registrou uma queda de 8,3% em sua receita líquida, em relação ao mesmo período em 2016. Nos nove primeiros meses deste ano, a companhia italiana obteve um lucro de 1,03 bilhão de euros, um valor 30,9% menor se comparado ao mesmo período no ano passado. 

No terceiro trimestre, a empresa registrou um receita líquida de 4,91 bilhões de euros, um crescimento de 1,4% na comparação anual. A receita líquida continua crescendo durante o ano, nestes primeiros nove meses a Telecom Italia conseguiu um total de 14,99 bilhões de euros, um aumento de 6,3%. O EBTIDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a marca de 2,1 bilhões de euros, o que representa uma queda de 2,5% na comparação anual. 


A TIM Brasil representa 23,1% da receita da Telecom Italia neste ano, totalizando 3,38 bilhões de euros, um crescimento de 16% em relação ao mesmo período em 2016. O braço de operações brasileiro da empresa italiana registrou um crescimento de 51,6% em seu lucro no terceiro trimestre e obteve a maior margem EBTIDA de sua história. 

*Com informações do Valor Econômico. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários