quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Projeto da Claro leva internet e TV a cabo para escolas municipais

O que você achou? 
Serviços são oferecidos gratuitamente em Cuiabá, que terá 85 escolas alcançadas pelo projeto Educonexão, para formar professores em tecnologia digital.

O curso Educonexão, iniciativa do Instituto NET Claro Embratel em parceria com o Instituto Crescer e a Secretaria Municipal de Educação, começa a beneficiar as escolas municipais de Cuiabá (MT). Nesta quarta-feira (1), o prefeito e o secretário municipal de educação da região darão início ao projeto que oferece serviços de TV a cabo e internet banda larga gratuitamente, na EMEB Ana Tereza Arcos Krause, na Grande Coxipó.

Através do projeto, a escola, a primeira de onze nessa primeira fase, e de 85 unidades educacionais da rede municipal de Cuiabá (que receberão o serviço conforme a expansão da rede da Claro), receberá os equipamentos necessários e a disponibilidade de serviços por pelo menos 12 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O principal objetivo do projeto, que já beneficiu mais de 1.400 professores ao redor do Brasil desde 2011, é levar formação em tecnologia digital aos professores. O Educonexão funciona da seguinte maneira: por um ano, professores e gestores participam de oficinas, onde conhecem e estudam recursos tecnológicos e metodologias ativas para melhorar a qualidade do ensino da nova geração.

O curso terá carga horária de 80 horas, divididas em quatro encontros presenciais. Entre os temas da formação estão as tecnologias digitais para apoio ao ensino de história e ciências, o trabalho com jogos digitais educativos e as tecnologias fomentando a leitura e a escrita.

Veja o restante das escolas a serem beneficiadas nessa primeira fase de implementação do Educonexão em Cuiabá:

  • EMEB Ana Tereza Arcos Krause (bairro Jardim Industriário); 
  • Augusto Mario Vieira (Jardim Campo Verde Esperança); 
  • Filogônio Correa (Campo Velho); 
  • Henrique da Silva Prado (Areão); 
  • Irmã Maria Betty de Souza (Novo Mato Grosso); 
  • Profº. Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira (Aares);
  • Profº. Hélio de Souza Vieira (Praeiro); 
  • Santa Cecília (Pico do Amor);
  • Creches Espaço Livre e Lucila Ferreira Fortes.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário