26/04/2024

Oi lança solução de nuvem híbrida no Futurecom 2017

Operadora expandiu seu portfólio de serviços em nuvem, em parceria com a Hewlett Packard e a Ormuco. 

Nesta quarta-feira, 4, a Oi lançou, durante o Futurecom 2017, o Oi Smart Cloud 4.0. A solução foi desenvolvida em parceria com a Hewlett Packard e a Ormuco, empresa de software canadense, e aumenta o portfólio de serviços em nuvem, com uma plataforma que permite implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações e dados dentro e fora do data center do cliente com mais segurança e agilidade

Com o Oi Smart Cloud 4.0, a operadora passar a ser uma das primeiras empresas brasileiras a usar recursos de inteligência artificial para melhorar a eficiência operacional de gestão da plataforma, reduzindo erros e aumentando a disponibilidade do serviço. 

Um dos diferenciais da solução é a viabilidade de ativar serviços em múltiplos datas centers e cloud de uma única plataforma. O serviço também dispõe de uma série de novas funcionalidades como o armazenamento gerenciado por software, entre outros. 

O diretor de TI do B2B (transações entre empresas), Luiz Carlos Faray, afirmou que o lançamento da plataforma faz parte de uma estratégia global da Hewlett Packard e da Ormuco para o Brasil e tem a Oi como responsável por disponibilizar data centers para a hospedagem da plataforma. O executivo destacou que atualmente menos de 10% das aplicações estão em nuvem pública por conta de privacidade de dados, mas que com o Oi Smart Cloud 4.0 é possível abranger 100% das aplicações. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários