19/03/2024

Nat Geo Kids e Gloobinho são os novos canais da TV paga brasileira

Nat Geo Kids está disponível na Oi TV e já tem data para estrear na Claro TV e NET. Concorrente Gloobinho, no entanto, teve lançamento adiado.


Dois grandes grupos de mídia aproveitaram o mês das crianças para lançar dois novos canais infantis na TV por assinatura brasileira. Nesta segunda-feira, 2 de outubro, o grupo Fox lançou primeiro na Oi TV o canal Nat Geo Kids.

Por ser um canal vinculado ao National Geographic, o foco principal do Nat Geo Kids é despertar o interesse de crianças entre 4 e 7 anos pela fauna, flora e o ambiente natural em que vivem.

Na Oi TV, o Nat Geo Kids pode ser encontrado em alta-definição (HD) no canal 124. Somente assinantes do plano Oi Total HD – que custa a partir de R$ 129,90 por mês no combo – têm acesso ao novo canal.

As operadoras Claro TV e NET marcaram a data de estreia do Nat Geo Kids para esta quarta-feira (4). O canal poderá ser encontrado na numeração 612. Os assinantes das duas empresas, no entanto, já estão conseguindo assistir ao conteúdo do canal desde 27/09 pela plataforma de streaming NOW.

A Fox garante que também fechou acordo com a SKY, mas até o momento a operadora não sabe informar a data em que o canal estará disponível.

Estreia do Gloobinho é adiada

Para não correr o risco de perder o mercado do Gloob, canal infantil da programadora Globosat, o Grupo Globo decidiu lançar o Gloobinho – canal voltado para crianças na fase pré-escolar – simultaneamente ao concorrente, da Fox.

Inicialmente, o Gloobinho estava marcado para chegar na SKY nesta terça (3), mas um comunicado na página do canal no Facebook aponta que a estreia foi adiada, e ainda não existe previsão de lançamento.


De acordo com aferições do Kantar Ibope Media, o canal pago infantil mais assistido do Brasil é o Discovery Kids, seguido por Cartoon Network, Gloob e Nickelodeon. Os dados são de abril de 2017.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários