18/04/2024

Algar Telecom lança solução de backup em nuvem para o Office 365

Segundo a empresa, o serviço garante a integridade de conteúdo das principais funcionalidades de plataformas, como Teams, Outlook e OneDrive.

Ampliando seu portfólio de serviços direcionado para o mercado B2B, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar,e em parceria com a Acronis, lançou um serviço de segurança cibernética e backup para a plataforma da Microsoft, o Office 365 Seguro. A solução de backup em nuvem foi pensada para atender as necessidades do público corporativo.

De acordo com a empresa, o Office 365 Seguro realiza uma comunicação de dados de maneira rápida e segura, garantindo a integridade de conteúdo das principais funcionalidades da plataforma, como Teams, Outlook (e-mail), OneDrive, SharePoint, Exchange Online, Groups e Pastas Públicas, oferecendo proteção automática, administração simplificada dos dados, a partir de funções de pesquisa e monitoramento de status; além de um sistema de defesa robusto, utilizando uma criptografia AES-256 de nível empresarial, com senhas criptografadas.

Na solução está embarcada a tecnologia de Perception Point, que oferece segurança para email, bloqueando ameaças antes que elas cheguem aos usuários finais, através de uma varredura que dura menos de 30 segundos, sem qualquer tipo de adulteração. A média atual de tempo de outros produtos no mercado, é uma varredura de conteúdo que dura até 20 minutos.

O sistema de segurança do Office 365 Seguro para e-mail está estruturado a partir de sete camadas de proteção: Mecanismo anti-spam, antievasão, anti-phishing, inteligência de ameaças, detecção estática, antifalsificação e detecção dinâmica de última geração. O que minimiza o risco de ameaça e bloqueia ataques sofisticados que fogem das defesas convencionais, como os APTS’ e zerodays.

Guilherme Rela, Diretor da Unidade de Negócios TIC e IoT na Algar Telecom, comenta que “Estamos trazendo para o mercado uma solução de segurança avançada, direcionada para o público B2B, que garante a integridade e a proteção de dados de uma das plataformas mais utilizadas no mundo“.

“A partir da parceria com a Acronis, conseguimos desenhar um serviço que oferece armazenamento eficaz e um nível de detecção de ataques quase em tempo real”, acrescenta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários