23/04/2024

Oi lança portal de sua solução de computação em nuvem para uso de clientes corporativos

A Oi acaba de concluir mais uma etapa de seu projeto de oferecer soluções de computação em nuvem para o mercado corporativo.

Após lançar o Oi Smart Cloud, de forma pioneira, no início deste ano, a companhia apresenta agora ao setor o seu portal www.oismartcloud.com.br, que já está em operação e oferece diversos benefícios aos clientes. O portal funciona como uma loja virtual para empresas que quiserem contratar a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS) do Oi Smart Cloud e conhecer mais detalhes dos produtos e infraestrutura dos Cyber Datacenters: Colocation (infraestrutura física para a hospedagem de equipamentos, sistemas de propriedade e gestão do cliente), Hosting (hospedagem dos sistemas e aplicações do cliente), Moving (transferência de equipamentos ou sistemas de aplicações) entre outros.

Com acesso seguro, utilizando login e senha, os clientes podem aumentar ou liberar recursos dos servidores, como processamento, memória, disco, licenças de software entre outros, de acordo com necessidades do negócio, pagando somente pelo consumo. Com sistema de provisão sob demanda as empresas conseguem reduzir custos e prazos com total autonomia e controle sobre a infraestrutura virtual.

“Os nossos clientes podem, através do uso do portal, ganhar agilidade e rapidez na implementação de infraestruturas virtuais respondendo às necessidades do momento. Para períodos de grande demanda, como o Natal, sites de grandes redes de varejo podem clonar um servidor rapidamente, por um determinado período, e já saber o valor que irá pagar por aquele serviço”, afirma o diretor da Unidade de Negócios Corporativo da Oi, Maurício Vergani.

A questão da Segurança, que é um dos pilares do Oi Smart Cloud, também foi planejada para o portal. Os clientes conseguem implementar diferentes níveis de segurança para arquiteturas multiusuário que podem estar interligadas com redes privadas ou plataformas existentes nos datacenter da Oi. 

No portal é possível também visualizar gráficos estatísticos de cada servidor, o que ajuda as empresas a identificar, por exemplo, em qual horário o seu site teve mais acessos, facilitando no desenvolvimento de um plano de negócios e também no planejamento de uma compra programada de recursos. A ferramenta Alerta permite que o cliente seja avisado em casos críticos, como na utilização de 75% da capacidade de memória RAM do servidor, possibilitando assim que ele provisione mais recursos evitando uma queda indesejada e paralisação de seu negócio.

O portal, que foi desenvolvido no Brasil e é bilíngue (português/inglês), oferece suporte de help desk especializado para atender às perguntas específicas dos clientes. As empresas conseguem registrar até 20 usuários diferentes, de determinadas áreas, facilitando o processo e fluxo de informações e aprovações internamente. 

A Oi foi a primeira operadora de telecomunicações, no país, a lançar o Oi Smart Cloud, o que reforça o posicionamento estratégico da Unidade de Negócios Corporativo da companhia de colocar-se como importante player de TI e consolidar a sua liderança em telecomunicações, apoiando os clientes a aumentar suas receitas e racionalizar seus custos por meio do uso inovador da tecnologia.

A Oi tem como objetivo principal atender as grandes empresas de forma completa com a oferta de serviços de Telecom, telefonia fixa e longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados e internet, e soluções completas de TI, serviços gerenciados, cloud computing, comunicações unificadas, aplicativos móveis e M2M. A estrutura de negócios para o segmento possui uma força de vendas especializada e uma equipe dedicada de atenção aos clientes (pós-vendas), com equipes diferentes para cada setor e região do país. Dessa forma, é possível entregar a solução mais funcional de acordo com as necessidades dos clientes, com a melhor relação custo-benefício.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários